terça-feira, 24 de julho de 2012

Receita de leitura... "Milagrário Pessoal"

Composição
Com o objetivo de encontrar novas palavras, Iara utiliza um famoso programa, NeoTracker. Iara pede ajuda a um professor que, especialmente atraído pelo seu encanto, vai em seu auxílio. Juntos investigam a Língua Portuguesa e descobrem que a nossa língua engloba inúmeras palavras de outras que, através de algumas adaptações, fazem parte dos nossos dicionários. Temos como exemplos as palavras bule, que deriva do malaio buli, e leque, que deriva do chinês lieu khieu. Este romance faz-nos também viajar pela história da Língua Portuguesa, mostrando-nos a sua evolução.

Indicações
Este livro é indicado para os bons amantes da Língua Portuguesa e seus exploradores que ambicionam o seu aprofundamento e a descoberta de novas palavras para o enriquecimento do vocabulário. Este livro é também indicado a quem quer desenvolver o seu pensamento e elevar o seu nível cultural. Através de novos vocábulos e novas experiências contadas no livro, ganha-se conhecimento, útil para garantir uma vida de qualidade e um raciocínio válido, lógico e inteligente.
Precauções
Durante e após a leitura deste livro, o perigo de se apaixonar pela Língua Portuguesa é eminente: o seu encanto é-nos transmitido pelas delicadas palavras do autor. Tenha também em atenção que os neologismos que possa encontrar poderão não ser tão familiares quanto parecem à primeira vista. Caso não pretenda ler o livro, não é aconselhável abrir a primeira página, pois é certo que só irá parar quando não houver mais folhas para folhear, tal é o fascínio que ele nos impõe.
Posologia
Controle eficazmente a vontade de avançar na leitura e desfrute do que está a ler. Uma rápida leitura deixará o leitor desagradado pelo facto das páginas terem acabado tão rapidamente.
Dose de leitura
“Os milagres acontecem a cada segundo. Os melhores costumam ser discretos. Os grandes são secretos.”
“Há palavras que salvam. Há palavras que matam. Há palavras que saíram da boca dos anjos, e ainda trazem em sua natureza o brilho do céu.”



Sem comentários:

Enviar um comentário