terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A música atual - um olhar crítico (continuação)

So Far Away

A música “So Far Away” da banda Avenged Sevenfold data do ano corrente e é uma homenagem ao baterista da banda , James Sulivan, que faleceu a 28 de Dezembro de 2009. A muúsica, escrita pelo guitarrista Synister Gates, fala sobre a perda de alguém.
O tema desta música é o sofrimento que a morte nos pode trazer. Fala sobre os nossos entes queridos que perderam a vida e dos quais sentimos muita falta e a quem não iremos esquecer porque, afinal, ” I love you”.
Esta música fala também da dificuldade que é passar pela morte de alguém próximo:“How do I live without the ones I love?” e do facto, muito natural, da morte poder acontecer sem aviso, havendo coisas que nunca foram ditas e que gostaríamos que tivessem sido ditas – ” I have so much to say but you're so far away”. Ao ouvir esta música, é possível sentir a tristeza dos membros da banda, ainda mais patente no videoclip pois todos estão presentes à exceção do baterista que é recordado através de fotos e vídeos.
Esta é uma das minhas músicas favoritas, não só pela sua sonoridade, que é excelente, mas também pelo seu significado emocional. É uma música que nos faz pensar e refletir na vida e nas pessoas de quem gostamos.

                                                        Miguel Gabriel, 11.º A

Sem comentários:

Enviar um comentário